segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Surgimento da Jornada Mundial do Terço

Jornada Mundial do Terço

Iniciava-se o mês de outubro de 1996, quando o Papa João Paulo II iniciou sua memorável peregrinação ao México. Era o ano do cinqüentenário de vida sacerdotal de Sua Santidade.

Na ocasião, os mexicanos decidiram prestar-lhe uma homenagem especial. Sabendo que o Papa era especialmente devoto de Nossa Senhora, organizaram – simultaneamente em mais de 2.000 cidades mexicanas – a oração do Terço em comunidade, em honra ao Imaculado Coração de Maria; nas intenções do Papa, da Igreja, pelas famílias e pela paz.

A partir daquela data, o Papa João Paulo II oficializou a instituição do evento, estabelecendo que – a cada ano – o primeiro sábado do mês de outubro será o dia da “JORNADA MUNDIAL DO TERÇO”, data em que os católicos de mais de 140 países rezam o terço em comunidades, seja em Igrejas, em colégios, em estádios e praças e residências.

Quem reza o terço em comunidade, nas intenções mencionadas, e se estiver em estado de graça, pode receber A INDULGÊNCIA PLENÁRIA.

A JORNADA MUNDIAL DO TERÇO acontece sempre no primeiro sábado do mês de outubro, por ser dedicada a Nossa Senhora.


"Que em cada um de vós haja a alma de Maria para bendizer o Senhor;  e em cada um de vós esteja o seu espírito, para exultar em Deus!"

Voltar para Eventos