terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Missa em Honra de Nossa Senhora de Guadalupe 12/12/14

Papa Francisco presidirá Missa em honra a Nossa Senhora  de Guadalupe


Cidade do Vaticano (RV) – Dia 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa Francisco presidirá uma Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, em honra a Padroeira da América Latina. O Pontífice confiará à sua intercessão a evangelização das populações da América, seu crescimento em humanidade e a construção de condições de paz, justiça e unidade entre as suas nações irmãs.



A Santa Missa – lê-se num comunicado da Pontifícia Comissão para a América Latina – terá início às 18 horas da sexta-feira, 12 de dezembro. A partir das 16h45min as bandeiras de todos os países do continente farão seu ingresso na Basílica, prestando homenagem à imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e a seguir será recitado o “Rosario Guadalupano”, além de orações do Advento, acompanhadas por cantos da tradição latino-americana.


A Missa será acompanhada por cantos da Missa Criola, do compositor Ariel Ramírez. A execução será dirigida pelo filho de Ariel, Facundo Ramírez, que será acompanhado por seu grupo musical argentino, que terá Patrícia Sosa como convidada, e a colaboração do Coro Romano “Musica Nova”.

“A presença deste grupo musical foi possível graças à colaboração da Presidência argentina. “Não se tem dúvida de que o evento adquire um significado especial e de grande repercussão por ser presidido pelo primeiro Papa latino-americano na história da Igreja”. (JE)
Fonte: Rádio vaticano 

Participe desta Solenidade em São Paulo, na Catedral Metropolitana às 12h00.
Saiba mais