APOSTOLADO VIRGEM PEREGRINA




O Apostolado


Virgem Peregrina da Família é uma organização internacional, é uma obra de Apostolado do Movimento Regnum Christi, cuja finalidade é possibilitar às pessoas, tanto homens como mulheres, jovens, casais e famílias, a dedicarem suas vidas ao trabalho voluntário de anunciar o Evangelho e promover a oração do Santo Terço em diversos lares através da Capela Peregrina, importante instrumento de evangelização e que tem por devoção e padroeira, a Virgem de Guadalupe. Para participar deste Apostolado, é preciso estar disposto(a) a viver de acordo com o Ideal do Apostolado.

A obra do Apostolado Virgem Peregrina da Família visa promover os valores e fomentar a união da família. É um meio extraordinário para que as famílias rezem unidas, e de promover a abertura às vocações sacerdotais e consagradas.

Devemos todos nos esforçar por imitar especialmente as virtudes da Virgem Maria, e fortalecidos com Seu amparo maternal, com Ela, dizer "sim" ao chamado e à vontade de Deus.



"Não Estou Eu aqui que sou a tua Mãe?"



Breve História sobre a Fundação do Apostolado
Virgem Peregrina da Família

A devoção a Nossa Senhora de Guadalupe através da capelinha, se iniciou no Brasil em 1998 através dos Padres Legionários de Cristo, atendendo a um anseio do coração do Papa João Paulo II de tornar Nossa Senhora de Guadalupe conhecida e de unir as famílias em oração, formando Igrejas Domésticas.


No ano de 2000 o Papa João Paulo II abençoou o oratório e o Apostolado Sempre Fiel que se iniciava com o apoio de algumas famílias e amigos.

A Peregrinação com a capelinha foi divulgada através dos meios de comunicação e chegou a seis mil lares em vários estados brasileiros.


No dia 13 de dezembro de 2004, iniciou-se formalmente a Unificação Mundial do Apostolado Virgem Peregrina da Família com o novo modelo de Capela Peregrina padronizado no Brasil e no Mundo, tendo toda a sua Metodologia e Estatutos idealizados pela equipe no México e aprovados pelo Santo Padre, o Papa João Paulo II que abençoou pessoalmente a Nova Capela Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe.

Hoje já são mais de 46 países a promover a Peregrinação com a Capelinha de Guadalupe e a levar para dentro de muitos lares esta santa devoção.